Ao realizar o cadastro do cliente, de um produto e o seu certificado digital, você finalmente poderá cadastrar uma venda para a sua empresa. Na aba de Vendas clique em NF-e e depois em Nova venda.

Ao acessar a nova página, você verá quatro colunas de dados a serem preenchidos. Abaixo, explicamos o que cada uma delas representa.
Cliente
Ao acessar a página selecionada, pesquise e confirme o cliente da sua venda, isso vai trazer todos os dados salvos do mesmo.

Caso seu cliente não esteja cadastrado, você poderá cadastrá-lo no botão ao lado.

Produto
Na coluna de Produtos, você pode adicionar quantos itens desejar, sem se preocupar com o volume de informações solicitadas, pois elas são preenchidas automaticamente conforme o cadastro dos seus produtos.

Frete
Usada para você cadastrar a entrega do produto, a coluna de frete é opcional, então você pode deixá-la em branco se não for utilizá-lo.

Fatura
Por fim, a parte do pagamento da sua venda, onde é importante verificar o número de NFe, para no momento da transmissão, não gere erro de duplicidade.

Após inserir as poucas informações obrigatórias, basta clicar em salvar para ser direcionado à página de vendas, onde você pode gerenciá-las, realizando sua transmissão, exclusão ou consulta.

Acesse o guia de NF-e para obter detalhes sobre as demais operações relacionadas à venda.