O Centro de Custo é uma ferramenta de gestão que permite categorizar e acompanhar as despesas e receitas da sua empresa de forma segmentada. Ele auxilia no controle financeiro, identificando onde os recursos estão sendo aplicados e possibilitando um relatório de cada projeto ou área da sua empresa. Abaixo veremos como utilizamos essa função, de um jeito prático e fácil.
Antes de tudo, é preciso definir um centro de custo nas configurações. No menu, clique em Configurações e depois em Gerenciar Centro de Custo.

Ao entrar na página, clique em Novo Centro de custo, e crie o centro de custo desejado.

Com um centro de custo cadastrado, você pode vinculá-lo a uma venda ou compra. Para isso, basta acessar a aba de fatura da transação e selecionar o centro de custo desejado.

Ao salvar a venda, ela será vinculada ao centro de custo selecionado, permitindo sua visualização nos relatórios. O mesmo processo se aplica às compras, bastando selecionar o centro de custo ao registrá-las.
Relatórios
Assim que houver vendas ou compras vinculadas a um centro de custo, será possível gerar relatórios para visualizá-las de forma organizada por centro de custo.
